CÍCERO SE REÚNE COM MARANHÃO e deve declarar voto a Veneziano Vital

Preterido pelo seu partido de concorrer à reeleição, o senador Cícero Lucena (PSDB) começa nesta quarta (14) a tomar seu novo rumo político. O pontapé inicial para uma provável carreira solo acontece numa reunião que ele terá com o ex-governador José Maranhão, também presidente estadual do PMDB, do pré-candidato ao Palácio da Redenção, Veneziano Vital do Rêgo.

O encontro com Maranhão estava marcado para às 10h30, mas foi transferido para as 19hs por causa de um compromisso do senador agenda previamente. A conversa está prevista para acontecer no Bristol Hotel, em Brasília. Tudo pode ocorrer, desde a desistência da vida pública ou buscar outra alternativa. Por exemplo: disputar uma vaga na Câmara Federal.

A segunda hipótese é a mais provável, principalmente porque Cícero lidera as pesquisas para o Senado Federal, isso num cenário sem a participação na consulta do ex-governador José Maranhão, que aparece como o melhor avaliado entre os pré-candidatos a senador.

Cícero foi preterido pelos tucanos paraibanos a pretexto do partido necessitar de tempo de televisão e, portanto, precisaria atrair outras legendas para o grupo da pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima. No partido, também há informação de que a decisão é do Diretório nacional, que Lucena diz desconhecer.

Na manhã desta quarta (14), surgiu a informação de que o senador Cícero teria sugerido uma chapa puro-sangue, com Cássio para governador, Ruy Carneiro – presidente do PSDB da Paraíba -, vice; e ele (Lucena) para o Senado da República.

Há quem diga que por causa dessa indiferença do partido em relação a sua candidatura à reeleição, Cícero estaria disposto a apoiar a pré-candidatura do PMDB de Veneziano Vital.

O que é mais provável.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.