UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL para Dilma unir PTB e PP do PMDB

Não vai ser fácil, mas não custa tentar uma conversa para aproximar o PTB de Wilson Santiago e o PP de Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, da pré-candidatura do PMDB de Veneziano Vital do Rêgo. Será essa uma das missões da presidenta Dilma Rousseff em terra paraibanas.

A propósito, uma missão para poucas horas é quase impossível. Talvez, a conclusão das obras do São Francisco seja mais fácil do que a união dos partidos. Um pouco de exagero tal comparação. O problema é que as “feridas” deixadas por esses partidos em jornadas políticas estão ainda expostas.

Bastante expostas!

Porém, a visita da presidenta da República tem esse conteúdo. Decerto não é o mais importante em termos eleitorais, mas será o assunto durante o período em Rousseff permanecerá em solos paraibanos, ainda mais quando se sabe que o senador Vital do Rêgo acompanha a comitiva presidencial.

Os assuntos ocorrerão distante de João Pessoa, ou dos principais centros do Estado. No entanto, melhor que seja assim para os peemedebistas, progressistas e trabalhistas. Se conseguir unir PMDB/PP/PTB, a presidenta conseguirá um feito que nem o carismático Lula obteve sucesso.

Sabe a presidenta Dilma que a união dos partidos lhe dá um palanque na Paraíba capaz de recuperar a derrota da campanha de 2010, quando ela perdeu para o tucano José Serra e também para Marina Silva. Foi eleita, mas se dependesse dos paraibanos…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.