RICARDO ESQUECE PASSADO DE traição e fustiga adversário Cássio

Uma entrevista que concedeu nesta segunda (12), em Santa Rita, na solenidade de entrega de uma ambulância a população daquela cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, virou ensaio para o governador Ricardo Coutinho dos confrontos que estão por vir na corrida ao Palácio da Redenção nas eleições de outubro.

O formato não ajudou. Não houve replica ou treplica. Ficou para outra oportunidade. No entanto, o governador reeleitoral pregou o tom da baixaria do debate da campanha eleitoral paraibana, quando afirmou: “Quem é que pode falar em unidade quando a história diz quem é que faz desunião, que prática a violência na política”, disse.

Sabe por que toda essa irritação? Sabe não? Ocorreu devido a uma declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), provável adversário do governador girassol, defendendo a unidade das oposições, clamando que a “Paraíba precisa de paz”. O tucano recebeu apoio dos peemedebistas, progressistas, petistas… RC não gostou e caprichou na tinta:

“Para você falar alguma coisa acho que precisa ter credibilidade […]. Se as suas palavras não têm a devida credibilidade, não terá eco na população…”.

“… Como alguém pode falar em unidade, em união, quando rompe uma aliança sem dizer a Paraíba por que rompeu, na calada da noite, aos 45 minutos do segundo tempo?”, indagou.

O problema é que o governador Ricardo Coutinho esqueceu que fez o mesmo com o PMDB do governador José Maranhão e mais recentemente seu então vice-prefeito Luciano Agra não teve o direito de disputar a reeleição. O “Mago” puxou-lhe o tapete.

Como é mais fácil olhar para o telhado do vizinho, então o governador continuou criticando o ex-aliado Cássio Cunha Lima. “Ele já vinha urdindo isso desde o ano passado […]. Quando alguém pode falar em união, quando todos os seus atos e de todas suas pessoas mais próximas foram buscar enfraquecer o governo ao longo de três anos…”.

“… A partir, inclusive, de seus aliados em Campina Grande”, concluiu.

Como se vê, na campanha do pescoço para baixo vai ser canela.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.