UNIÃO DAS OPOSIÇÕES É ALVO DE manifestação; partidos afirmam apoio

A declaração do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) acerca da união das oposições já no primeiro turno das eleições de outubro, na Paraíba, é alvo de manifestação do PTC do ex-deputado Neto Franca. Ele disse que a fala do tucano deve ser levada em consideração pelo PMDB do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo e os demais partidos oposicionistas.

Alertou que a proposta deve ser acompanhada de critérios confiáveis, sobretudo no tocante a definição sobre qual o melhor nome majoritário do grupo para a corrida governamental deste ano. Neto sugeriu a realização de uma pesquisa qualitativa, que mostre quem está na frente atualmente, também quem tem menor rejeição e perspectiva de crescimento.

O dirigente do PTC paraibano entende que “o momento é de estratégia para as oposições, uma vez que o grupo vai enfrentar uma candidatura de situação que possui a máquina administrativa estadual nas mãos”, destacou. Neto adiantou, ainda, que está disposto a contribuir com a proposta jogada no asfalto pelo senador do PSDB.

Acredita que não haverá dificuldades para a formação de palanques alternativos na disputa nacional, como o “pró Dilma” que tem o apoio do PMDB, PT e outros partidos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.