DECISÃO PETISTA NÃO DEIXA MAIS dúvidas: PT e PMDB estão casados

O PT jogou no asfalto a resolução no qual o partido decidiu declarou apoio ao pré-candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), passando a integrar a coligação junto com o PMDB nas eleições deste ano, na Paraíba. Repete a versão nacional da legenda.

“Atenderá o chamamento nacional do partido pelo fortalecimento de nossa base de sustentação”, destaca, ainda, a aprovação “do apoio político ao PMDB representado pela candidatura a governador de Veneziano Vital do Rêgo nas eleições de 2014”, escreveu o partido.

Diferente do planejamento de candidatura própria, o PT veta, torce o nariz e rejeita mesmo aproximação com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e do governador Ricardo Coutinho. Pôs no documento que a aliança deverá ter a participação do partido na chapa majoritária, “preferencialmente, apresentando o nome para a vaga de senador”.

Encerra o escrito da resolução destacando que “o PT estará nesse processo construindo o palanque na Paraíba, ampliando o debate com os movimentos sociais e segmentos organizados da sociedade, fortalecendo, assim, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e da Presidente Dilma Rousseff”.

As decisões têm três eixos importantes que não deixam mais dúvida sobre a consolidação da aliança PMDB/PT. Juntos, os dois partidos vai ter mais de 52% do tempo de televisão. Os outros 48% serão divididos entre as outras pré-candidaturas à sucessão estadual.

As decisões seguem abaixo:

1. Que o PT da Paraíba compreende e atenderá o chamamento Nacional de nosso partido, pelo fortalecimento de nossa base de sustentação Nacional. Desta forma, aprova o apoio político ao PMDB representado pela candidatura a Governador do Ex-Prefeito Veneziano Vital do Rêgo nas eleições de 2014;

2. Que a militância e a sociedade compreende o valor e a importância do PT nesta composição majoritária e, desta forma, entendemos que tal aliança deverá ter a nossa participação na chapa majoritária, preferencialmente, apresentando o nome para a vaga de Senador e, ainda, que a vaga remanescente seja ocupada por um dos partidos não contemplados, na proposta de composição de uma chapa plural majoritária;

3. Por fim, o PT estará nesse processo construindo o nosso palanque na Paraíba, ampliando o debate com os movimentos sociais e seguimentos organizados de nossa sociedade, fortalecendo assim, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo e da Presidenta Dilma Rousseff.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.