MÃE E O PRECIOSO DOM DE GERAR a vida, por Vital do Rego Filho

O senador paraibano Vital do Rêgo (PMDB) fez uma pausa na política para homenagear as Mães neste domingo (11). Leia artigo abaixo:

 “Mãe. Existe na terra nome mais belo para se pronunciar? Palavra encantadora que nos enche de alegria e nos faz ver a vida com um olhar diferenciado. Nos faz perceber que a felicidade existe. Um coração terno, repleto de bondade e de um amor verdadeiro que não se explica com palavras. Vejo na olhar das mães, e de forma especial, no sorriso e no encanto de minha querida mãe, a ternura de Deus. Um amor gratuito, paciente e que tudo perdoa, como proclamou São Paulo em uma de suas belas cartas escrita aos Coríntios. Mãe é sempre especial todos os dias do ano. Seja a mais humilde, ou aquela mais sofisticada, elas são sempre especiais. E não importa a cor, ou a classe social a qual pertença. São sempre doces e meigas.

Nesse dia tão repleto de significados, eu gostaria de parabenizar todas as mães, principalmente as guerreiras paraibanas, desejando que elas encontrem sempre o verdadeiro significado da felicidade, pois já são fontes perenes desse sentimento que jorra todos os dias para o coração de seus filhos. Afinal, as mães nasceram predestinadas para gerar vida. Uma dádiva do amor de Deus.

Mãe é essa pessoa que veio habitar nessa terra com a missão tão sublime que só elas conseguem realizar. São como rosas no jardim da vida que desabrocham todos os dias. Lembrar das mães, é pensar naquelas mulheres fortes que mesmo diante das adversidades da vida, não se cansam em buscar a felicidade dos seus filhos. Despojadas de si mesmas e com um coração preenchido por amor, elas se realizam com as vitórias e conquistas dos filhos. As mães que se doam e que se sacrificam, muitas vezes renunciando seus próprios sonhos.

Nesse dia mágico eu também não poderia deixar de lembrar das mães que sofrem com a derrota dos filhos. Mães que choram e se lamentam quando percebem que eles se perderam na vida, e tomaram um destino triste. Coração de mãe é assim mesmo. É um território onde não existe espaço para mágoa ou sentimento menor e só faz transbordar afeto, ternura e encanto.

Quero de forma muito particular, transmitir o meu carinho a uma mãe especial. Minha querida mãe, Nilda Gondim, essa mulher guerreira que com fé e persistência, superou todas as adversidade da vida, e me ensinou o caminho da lealdade, da honestidade e dos verdadeiros valores da vida. Para mim, para meu irmão Veneziano, para minha irmã Raquel, ela é mais que um tesouro. É uma joia rara de valor inestimável. Obrigado minha mãe por tudo que a senhora com seu jeito simples, fez por nós. Somos gratos por tudo. Se hoje, alcançamos conquistas na vida, saiba que a senhora foi a maior incentivadora. A senhora tem parte em todas essas conquistas e nos sonhos que juntos realizamos. Que Deus lhe cubra de ricas bênçãos.

Meus amigos eu gostaria também de fazer referência a mãe das mães. Para mim, falar em mãe é lembrar de Nossa Senhora. Aquela mulher simples, humilde mas que com o seu sim, se tornou a mãe de Deus. Ela é o maior exemplo de doação para todas as mães. Maria entrou para a história como a bem aventurada, que com a sua vida, proclamou o amor de nosso Deus. Parabéns a todas as mães, e que uma cascata de amor jorre em suas vidas”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.