Seguindo uma tradição de três eleições passadas na Paraíba, o Dem vai estar representado – pela primeira vez – em mais um evento do PSDB – a 8ª edição -, prevista para o município de Monteiro. Os tucanos buscam o posicionamento do partido para as eleições deste ano.
O partido, é verdade, já sabe que majoritariamente os filiados optaram por candidatura própria ao Palácio da Redenção. A decisão da maioria será respeitada, assim como o Dem vai respeitar a posição dos seus filiados, a exemplo do deputado João Henrique, que ao lado de sua esposa prefeita de Monteiro, Edna Henrique, terá cadeira cativa no encontro deste sábado (10).
É bom lembrar que o Dem, através do presidente estadual Efraim Morais, optou pela aliança com o governador reeleitoral. Esse foi motivo do rompimento dos deputados João Henrique, Domiciano Cabral e Assis Quintans. Lindolfo Pires só quando junho chegar.
Mas, enfim, os tucanos realizam o oitavo encontro. Os anteriores a decisão foi a candidatura própria. Assim ocorreu, pela ordem, em Patos, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande, Conceição, Pombal e Itabaiana. Em Monteiro, não será diferente.
Provável candidato dos tucanos a governador, o senador Cássio Cunha Lima e o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, esperam a presença de um grande número dos seguidores políticos do Partido da Social Democracia Brasileira, expectativa confirmada por onde o evento já foi realizado.
A dissidência democrata promete presença em peso.