MARANHÃO SENDO EMPURRADO para uma disputa a vaga de senador

Melhor avaliado entre os possíveis adversários na eleição para o Senado, segundo pesquisa do Instituto Múltipla encomendado pelo portal Paraíba, do Sistema Arapuan de Comunicação, o ex-governador José Maranhão, também presidente estadual do PMDB, está sendo empurrado para concorrer o mandato este ano. JM aparece com 33,60% das intenções de votos, contra 15,50% do senador Cícero Lucena (PSDB), segundo melhor colocado.

Mostra que o eleitorado paraibano está arrependido por não ter reconduzido Maranhão ao governo do Estado na eleição de 2010. A maior demonstração é que em todas as pesquisas já realizadas este ano, num total de seis e, mesmo tendo anunciado que concorrerá a vaga de deputada federal, o presidente dos peemedebistas paraibano lidera as consultas para o Senado da República num cenário contra, além de Cícero, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), com 9,70%;

O ex-senador Wilson Santiago – presidente estadual do PTB – aparece com 4,50% das intenções voto; o deputado federal Wellington Roberto (PR) aparece com 3,10% e, ainda, o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), com 1,80%.

É este o cenário da disputa pela única vaga de senador na disputa deste ano. Maranhão não sendo candidato, também o senador Cícero Lucena não concorrendo à reeleição, coloca Rômulo, Santiago, Wellington Roberto e Aguinaldo Ribeiro em condição de igualdade de disputa. Agora, o PMDB poderá deixar escapar a oportunidade de ter um nome capaz de ajudar ao candidato a governador, no caso o ex-prefeito Veneziano Vital, em condições de competição.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.