O Palácio da Redenção ainda não sabe como, mas estuda uma maneira para repatriar o suplente Hervázio Bezerra (PSB) a liderança da bancada do governo, único político que o governador Ricardo Coutinho ainda confia. Prova disso é que não ventila, nem em conversas entre quatro paredes, convocar um dos oitos deputados que ainda restam de sua base no Legislativo estadual.
A convocação esbarra em outro suplente, Francisco de Assis Quintans. Ele é filiado ao Democratas, mas é de uma ala oposta a que defende o seu partido. Quintans vota no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à sucessão governamental de outubro próximo.
Assim, para ter Hervázio de volta a Assembleia, o Palácio terá que operar, ninguém sabe como, o retorno do adversário de carteirinha Quintans, também primeiro suplente ao plenário.
O deputado Adriano Galdino (PSB) poderia ser uma alternativa, mas parece que não tem prestígio algum com o Palácio da Redenção, mesmo tendo fixado residência durante o período em que foi auxiliar do governo naquela “Casa”. Mas está confiante que o governador encontrará uma solução.
– Qual é a solução deputado? Perguntou-se ao deputado Galdino.
Ele foi curto e grosso na resposta:
“O governador sabe como agir, não só em ter o líder (Hervázio) de volta a esta ‘Casa’(Assembleia), também a recompor sua base na Assembleia”.
Você arriscaria a mágica? Então, o deputado Galdino poderia esclarecer que história é essa de o governador saber agir para ter maioria na Assembleia e fazer voltar o então líder Hervázio Bezerra.
Fala Galdino, fala Galdino!