DEPUTADO PARAIBANO RESSALTA assistência a pacientes com câncer

Tendo destinado R$ 7,2 milhões em emendas parlamentares para o Hospital Napoleão Laureano e a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), o deputado federal Ruy Carneiro, também presidente estadual do PSDB, destacou a importância do tratamento e assistência aos portadores do câncer no país.

Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, Ruy Carneiro disse que “a data de hoje serve de incentivo para fomentar o debate e acompanhamento da política oficial de prevenção”, disse.

Por meio da Frente Parlamentar, o deputado paraibano tem realizado diversas ações, “entre elas, a disponibilização do arquivo do Manual dos Direitos do Paciente com Câncer e o incentivo na criação de frentes parlamentares de combate ao câncer nos estados e municípios brasileiros”.

“Temos que nos unir no Congresso Nacional para que os hospitais recebam mais auxílios do poder públicos […]. As pessoas precisam ser tratadas com mais cuidado e eficiência […]. Na Câmara, estamos discutindo sobre isso e lutando por melhores condições de tratamento”.

Ruy Carneiro adiantou que serão realizadas audiências públicas e reuniões para discutir sobre tratamentos da doença, problemas e prioridades da pesquisa clínica no Brasil, e a regulação do acesso à assistência à saúde, com foco na detecção precoce do câncer.

Blog/Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.