COM PESQUISAS NAS MÃOS, WS não quer nem ser senador de RC

Nesta terça (8), o governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou o convite que formalizou ao ex-senador Wilson Santiago, também presidente estadual do PTB, para integrar a chapa à reeleição. Porém, não disse se para ocupar a vaga de vice ou senador da República.

Ricardo teria oferecido “metade” do governo a Santiago, mas o dirigente do PTB não teria se encantado com a oferta, ou seja, significou um “não” para uma suposta vice. Como sabe, Wilson Santiago quer mesmo concorrer ao Senado. Então, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) – que tem pretensões semelhantes – ofereceu a primeira suplência.

E aí? Bem, não se sabe a reação do presidente estadual do PTB, que pode estar se direcionando para o palanque do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), levando debaixo do braço três ou quatro pesquisas internas de intenções de voto para o governo que vem realizando desde o ano passado.

Santiago até organiza um “blocão” formado, além do PTB, do PP, PROS e SDD (Solidariedade) para votar no pré-candidato dos tucanos. Pelo menos, é o que demonstra transparecer.

Portanto, para os entendedores da política a resposta de Santiago para a oferta do PSB foi não, não…

Sabe-se que nos bastidores Ricardo trabalha para convencer Rômulo Gouveia (PSD) a continuar onde estar, pois como vice daria uma maior contribuição a chapa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.