PARA ATINGIR RANIERY, TIÃO vai detonar ex-governador Paulino

O deputado governista Tião Gomes (PSL-foto) vai “sacrificar” o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) na sessão plenária desta semana. Vai dizer que ele comandou a aprovação das contas do ex-governador Roberto Paulino (PMDB), que havia sido rejeitada pelo TCE – inclusive tramitou em grau de recurso – com o propósito de atingir o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, deputado Raniery Paulino (PMDB), filho do ex-gestor do Estado.

Em meio à confusão em plenário sobre o julgamento das contas do governo Ricardo Coutinho (PSB), que está na iminência de ser rejeitada por causa do voto contrário do conselheiro-relator do TCE, Umberto Porto, cujo parecer técnico revela a existência de 25 itens com irregularidades.

Tião pretende denunciar a manobra do período em que o ex-governador Paulino teve as contas rejeitadas, mas aprovadas no julgamento pelo legislativo estadual.

O objetivo é pressionar os deputados a aprovarem o balancete das contas do governo de hoje no julgamento em plenário, também evitar que seja realizada a audiência pública como deseja a grande maioria dos parlamentares favoráveis a um amplo debate.

O que ninguém sabe é se o deputado Tião combinou com o vice-governador da ação que deverá fazer esta semana, mas um interlocutor com livre trânsito no Palácio da Redenção informou ao signatário do blog que o parlamentar governista vai lembrar que Rômulo, enquanto presidente da Assembleia, comandou o “votaço” das contas do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) para aprovar também a do antecessor Roberto Paulino.

É pagar pra ver como o deputado Tião vai agir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.