DE VENÉ PARA O PT: ‘FICAREMOS na expectativa. Se der certo, ótimo’

Pré-candidato a governador, Veneziano Vital (PMDB) está na maior expectativa quanto a união do seu partido com o PT ainda no primeiro turno das eleições de outubro. “Estou torcendo e vendo com bons olhos esta possibilidade de união. Se der certo, ótimo”. Ele avaliou como positivo a reunião deste início de semana com o prefeito Luciano Cartaxo, principal liderança petista; e os presidentes Chalinton Machado e Jackson Macedo, da estadual e municipal da capital, respectivamente.

Chamou atenção para um detalhe importante nesta relação peemedebista e petista: “Se houver conveniência e possibilidade, esse esforço estará sendo feito, mas se maneira absolutamente natural (…). Jamais estaremos trabalhando por meio de imposições, porque  quando isso acontece, fica complicado”.

Nas recentes eleições gerais paraibana, PMDB e PT estiveram juntos não só dividindo o mesmo palanque, mas também na chapa majoritária. No entanto, destacou que “sempre pontuei a liberdade de qualquer legenda de apresentar nomes, como o PT, que apresentou o da minha amiga Nadja Palitot, pessoa respeitada, que milita na advocacia”.

A proposta inicial é que os petistas apresentem um nome para integrar a chapa partidária e uma sugestão apresentada por uma ala do PT, comandada pelo deputado Frei Anastácio e Giucélia Figueiredo, sugeriu o nome de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, na vaga de senador.

“O PT já havia manifestado essa vontade, em documento subscrito por diversas lideranças petistas”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.