ELEIÇÕES-2014: O CLIMA AGORA É esse; quando um quer, dois brigam

Na Assembleia, nos dias que correm, quando um quer, dois brigam. Assim, o deputado Hervásio Bezerra (PSB), também líder da bancada de situação, chamou para a briga a deputada Léa Toscano (PSB), cujo marida Zenóbio Toscano (PSDB), prefeito de Guarabira, teria acusado-o de estar cooptando apoios para a base de Bezerra, tachando o “socialista” de “pitbull” do governador Ricardo Coutinho, conforme queixas feitas por HB do alto da tribuna da “Casa” legislativa.

As queixas de Hervásio acabaram se transformando numa briga de família, pois quando rebateu as criticas do ex-cunhado Zenóbio Toscano disse que ele estaria gerando constrangimento familiar. Como se sabe, o filho do líder governista Léo Bezerra – suplente de vereador em João Pessoa – mora na casa da sogra de Zenóbio.

Hervásio: “Ele me chamou de ‘pitbull. Se sou isso por lutar pelo que acredito, eu sou. Mas, aqui na Assembleia temos ‘dobermans’, também, mas não vou me aprofundar. Meu filho (Léo) está constrangido porque ele mora na casa da sogra de Zenóbio e esse momento é muito difícil pra mim”.

Para a deputada Léa Toscano, o líder da bancada do governo extrapolou quando envolveu os familiares nas entrevistas ou discursos. “Sua briga é com Zenóbio e deve ser resolvida com ele. Peço encarecidamente que deixe nossas famílias de fora das queixas”.

Léa Toscano: “O que Zenóbio disse foi porque você está usando expedientes pequenos. Pegou três municípios no governo de Maranhão e cooptou comprando. Agora, foi a Caiçara com o governador do Estado e fez a mesma coisa. Você me apunhalou pelas costas. Tenho muito amor por Léo, mas não queira usar seu filho para ir à tribuna dizer que é bom”.

Por fim, Hervásio pediu a Léa que deixe a vice-liderança da bancada do governo. Ela não respondeu, mas como segue o marido na opção pelo PSDB a preocupação neste sentido é um problema menor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.