MUDANÇA NA IGREJA CATÓLICA com o Papa Francisco na visão de Vital

Vitall 

O senador Vital do Rêgo (PMDB) publica neste domingo (16), em sua página na internet (www.senadorvital.com.br) um artigo comentando os primeiros 365 dias do pontificado do Papa Francisco. No artigo, com o título “Papa Francisco: uma revolução em 365 dias”, Vital fala de suas impressões sobre o pontificado, dos reflexos no mundo atual e das expectativas quanto ao futuro da Igreja Católica.

Vital afirma que Francisco promoveu, no primeiro ano à frente da Igreja Católica, uma revolução que não ocorre “apenas na própria igreja, mas no mundo cristão como um todo”. Segundo o senador paraibano, Francisco passou a comandar os católicos “num momento delicado, de profunda reflexão interna, em um século marcado pela tecnologia, pela influência dos meios de comunicação, de tantas incertezas”.

Veja o artigo, na íntegra:

Papa Francisco: uma revolução em 365 dias

Li esta semana no Correio Brasiliense um artigo que retratou a verdadeira revolução promovida pelo Papa Francisco, nos seus primeiros 365 dias no comando da Igreja Católica. E esta revolução não ocorre apenas na própria igreja, mas no mundo cristão como um todo. Francisco veio, como ele próprio diz, do “fim do mundo”, um argentino igual a qualquer cidadão, que tem suas emoções, sua força, seu ‘querer’.

Francisco foi ungido pelo Espírito Santo para chefiar a Igreja Católica num momento delicado, de profunda reflexão interna, em um século marcado pela tecnologia, pela influência dos meios de comunicação, de tantas incertezas. É neste cenário que Deus põe para chefiar a igreja uma pessoa que transformou o que era um mundo de introspecção e baixa autoestima em numa brisa que, hoje, encanta o mundo.

Vi isso com João Paulo II, nos momentos de saúde física, e vejo novamente isso hoje com Francisco. Mas com uma diferença: muito mais próximo da gente, porque Francisco é um latino, encantador na sua fala e profundamente forte pelos seus exemplos. Ele não apenas prega, mas pratica o que prega.

Francisco está formando uma nova igreja, com o alicerce do Evangelho, a humildade de São Francisco e o compromisso flexível de transformar a sociedade. O nosso Papa completa o seu primeiro ano de pontificado com a marca de avanços na igreja que geram reflexos em todo o mundo.

Já respiramos novos ares, o que é extremamente importante, num momento em que a própria igreja discute ser fundamental refletir sobre o papel do homem na sociedade. Vejo um futuro promissor em seu pontificado. E vejo que sua atuação no comando da Igreja Católica tem tudo para fortalecer ainda mais a fé cristã e a religiosidade do povo. Em frente, Francisco.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.