DEPUTADA DO PSB TAMBÉM VAI desembarcar da base do governo

Conforme previsto aqui, a deputada Léa Toscano (PSB-foto) não pertence mais a bancada do governo. Mulher do prefeito Zenóbio Toscano, de Guarabira, também secretário-geral do PSDB, era natural que seguisse o rumo contrário a da candidatura reeleitoral do governador Ricardo Coutinho. Ela deverá anunciar do alto da tribuna da Assembleia o desligamento e, consequentemente, apoio a postulação do senador Cássio Cunha Lima.

Dos atuais 36 parlamentares, Léa é a terceira a abandonar a base governista e partindo para outro projeto nas eleições de outubro. O deputado Carlos Dunga (PTB) foi o primeiro a sair, inclusive colocando o cargo do filho à disposição do governo. Depois, a deputada Iraê Lucena (PSDB), que justificou assim sua decisão: “Todo partido precisa lançar candidato ao governo”.

Como o blog antecipou, a formação da bancada cassista na “Casa” legislativa ocorrerá de forma “homeopática”. Cada dia um personagem diferente, até fechar o número entre 12 e 14 parlamentares a integrar o novo grupo político no colegiado da Assembleia. Os parlamentares que estão de saída pretendem aproveitar o recado dado pelo governador: “Não basta continuar na base do governo, mas também terá que estar junto na caminhada pela reeleição”.

Os “Torcanos” já começaram a sentir o peso da caneta do Palácio da Redenção. O prefeito Zenóbio jogou ao meio-fio, durante entrevista a uma emissora de rádio, que não recebeu ainda uma ambulância prometida pelo governo ao município. “Parece que sumiu do nada!”.

Então, fui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.