PEN VAI TOMAR POSIÇÃO. SÓ NÃO deve apoiar à reeleição do governador

Seria uma surpresa se o PEN – Partido Ecológico Nacional – anunciasse apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Mas essa é uma hipótese bastante remota, embora na bancada tenha simpatizantes do grupo “socialista”, a exemplo dos deputados Branco Mendes e Edmilson Soares. Eles terão que seguir a decisão partidária.

Presidente do PEN/Paraíba, também da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Marcelo antecipou: “Não vamos permitir postura dúbia durante as eleições de outubro”. Disse, ainda, que “a decisão do partido para o pleito de 2014 será em bloco”.

Nunca houve qualquer cobrança dos seus filiados que detém mandato no caso dos deputados estaduais, bem entendido. “Mas agora não iremos permitir resvalo”, disse o presidente da legenda ecológica,  destacando que, a partir de agora, “vamos votar em bloco, uniforme e todos aqueles que compõem o PEN terão que seguir”.

Agora – e isso é fato – não há nenhuma sinalização para a legenda ecológica vir apoiar à reeleição do governador, que perde mais dois votos no plenário da Assembleia. Ou seja, o de Branco Mendes e Edmilson Soares, que já podem ser declarados de então aliados do governo.

Além de Ricardo Marcelo, Edmilson Soares e Branco Mendes, compõem a bancada do PEN os deputados Anibal Marcolino, Toinho do Sopão e José Aldemir Meireles, estes três últimos já são oposição ao governo desde que ingressaram no partido.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.