DEPUTADO ASSOMBRA GOVERNO; ‘voto pela rejeição das contas’, diz

Como se sabe, a prestação das contas do governo “socialista” referente ao exercício financeiro de 2011 está na fila para ser apreciada no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Vituriano Abreu (PSC-foto) antecipou o seu voto: “Pela rejeição”, proclamou. A propósito, esse é o assunto que mais preocupa o Palácio da Redenção. Além, é claro, da possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado nas eleições de outubro.

A inquietação dos governistas sobre o assunto “contas do governo” está exigindo um grande esforço do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que acusa uma manobra da oposição para rejeitar o relatório do Tribunal de Contas, que aprovou o balancete estadual. Porém, com ressalvas para 23 itens encontrados que o conselheiro-relator Umberto Porto julgou como irregulares.

“Portanto, meu voto é pela rejeição com base nestas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou o deputado Vituriano Abreu.

A preocupação do governo é que se o parecer do TCE for rejeitado no plenário da Assembleia, o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) ficará impedido de disputar as eleições de outubro. Seria enquadrado pela lei da Ficha Limpa, no critério da prestação de contas rejeitada pelo colegiado do Poder Legislativo.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.