BANCADA CASSISTA NA CÂMARA para defender ações dele em JP

Sem muito esforço, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) – virtual candidato ao Palácio da Redenção nas eleições de outubro – ganhou uma bancada própria na Câmara Municipal de João Pessoa. A proposta de criação foi apresentada nesta quinta (13), através de uma iniciativa do vereador Marco Antônio Queiroga (PPS-foto), causando grande repercussão.

O governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) tentou articular a formação de uma bloco na Câmara do principal colégio eleitoral do Estado. Não conseguiu. O senador Cássio não fez nenhum esforço e deverá contar com o apoio de 11 parlamentares, previsão do autor de criação do bloco cassista.

“Na realidade, é uma bancada ‘simbólica’, que oportunizará a divulgar as ações de Cássio em contribuir para o desenvolvimento de nossa capital, seja na condição de ex-governador ou senador da República”, justificou Queiroga durante entrevista televisiva.

Ao comemorar a formação do bloco cassista, o vereador disse que a Paraíba vai ter a oportunidade de ver duas pessoas fundamentais e importantíssimas nas eleições do governador Ricardo em 2010 e Luciano Cartaxo (PT) a prefeitura de João Pessoa em 2012, “que são o senador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito Luciano Agra (PEN), respectivamente e vai ter a oportunidade de votar nesses dois apoiadores”.

Tudo isso para informar que o seu partido defende a chapa Cássio/Agra. Disse que o senador engrandece a atividade política paraibana. E cutucou: “É preciso acabar com essa história de paternidade de obras (…). Se o governador de hoje está fazendo estradas é porque lá atrás houve um governante que deu o pontapé, preparou o projeto para pedir empréstimo lá fora…”.

“… Ou o governador (Ricardo Coutinho) desconhece a contribuição de Cássio, também o ex-governador Maranhão deu sua parcela. É preciso saber que ninguém age só”.

Numa parte da entrevista e, até em conversas de bastidores, o vereador Marco Antônio destacou que “tenho certeza que o senador Cássio vai estar no segundo turno das eleições (…). Agora não sei quem vai enfrentá-lo, se o governador Ricardo Coutinho ou o ex-prefeito Veneziano Vital”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.