Ainda esta semana, o PEN bate o martelo oficializando apoio a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Palácio da Redenção. Será o primeiro partido a declarar que vai subir no palanque do tucano. A decisão já tem a confirmação das lideranças do Partido Ecológico Nacional.
“Até a próxima quinta-feira (13) devemos estar tomando a decisão definitiva, mas posso antecipar que a grande maioria do nosso partido vai marchar com a candidatura de Cássio Cunha Lima”, garantiu o presidente do PEN, deputado Ricardo Marcelo.
A decisão da legenda ecológica será antecipada por suas lideranças deseja evitar qualquer tipo de especulação. “Então, para que não haja nenhuma dúvida nós estaremos decidindo ainda esta semana o apoio a candidatura do senador Cássio”, proclamou o dirigente do PEN.
Trata-se de uma adesão de peso que conquistar o candidato do PSDB. Inclusive aconteceu essa de um partido e, ainda, do deputado estadual Carlos Dunga (PTB), que do alto da tribuna anunciou que a criação da bancada cassista na Assembleia.
Sobre o PEN, o partido detém a maior bancada no Legislativo do Estado: seis deputados.