COMEÇOU A DEBANDADA: DUNGA É o 1º a abandonar base do governo

Não se reveste em nenhuma surpresa o anuncio feito na manhã desta terça (11) pelo deputado Carlos Dunga (PTB), também suplente de senador, que declarou do alto da tribuna da Assembleia Legislativa “que não faço mais parte da base deste governo”. Como se sabe, o experiente parlamentar segue, desde há muito tempo, o grupo político do senador Cássio Cunha Lima, provável candidato ao governo pelo PSDB.

A fala de Dunga é reflexo do rompimento dos tucanos com o PSB do governador Ricardo Coutinho, virtual candidato à reeleição. Além de proclamar o “fui!” da base do governo, o parlamentar ratificou seu apoio à candidatura do senador Cássio. Também pediu desligamento do cargo que o filho ocupa no governo do Estado. “Fica a sua disposição o que ele achar conveniente a minha pessoa”, comentou.

Surpresa mesmo foi o deputado Carlos Dunga abrir a sessão como o primeiro parlamentar a pedir a palavra na sessão inaugural deste semestre. Apesar da expectativa, todos já sabiam qual seria a atitude dele.

Dunga é o primeiro de um número de quatro a seis deputados que deverão abandonar o bloco governista na “Casa” legislativa. Espera-se que outros seguidores da candidatura tucana façam o mesmo, a exemplo dos deputados Antônio Mineral (PSDB), Iraê Lucena (PSDB), Branco Mendes (DEM), Domiciano Cabral (DEM), Jutay Menezes (PRB), além de Léa Toscano (PSB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.