CARTAXO ENTREGA UM SONHO de governo aos agentes de saúde

Luciano Cartaxo teve nesta segunda (10), o seu dia de Luciano Cartaxo. Quando líder da bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho – hoje governador do Estado – se rebelou e absteve da votação da Medida Provisória editada por RC, que fuzilava as pretensões de regulamentação dos agentes de saúde de João Pessoa.

Por isso, os olhos da Paraíba se deslocaram para João Pessoa neste começo de semana. Veja você, o destino colocou nas mãos de Cartaxo a caneta para que regulamentasse a mais nova profissão da estrutura da prefeitura da capital. O ato teve direito a tudo, desde aplausos a emoção dos beneficiários com a decisão do prefeito.

A partir de agora é esquecer do passado, pois interessa mais a data de 10 de março de 2014. O que ficou para trás o prefeito Luciano Cartaxo também está cuidando dele, juntamente com a equipe técnica da prefeitura. Os agentes de saúde ainda terão mais surpresas pela frente.

Antes de assinar o ato regulamentando a profissão, o prefeito já vinha discutindo o pagamento do retroativo da categoria, demonstrando que não concordava, sob hipótese alguma, com a injustiça que seria praticada no período do seu mandato de vereador e de líder da bancada do então prefeito.

Sensível a causa, enfrentou a campanha e um dos compromissos foi a regulamentação dos agentes de saúde. Certamente, Cartaxo está com o sentimento de dever cumprido, enquanto os agentes de saúde já podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilos, sabendo que não poderão ser demitidos como se pretendia na época.

Para adicionar uma dose extra nesta decisão do prefeito Luciano Cartaxo, é bom destacar que não trata-se de um ato eleitoreiro, lembrando que é, sim, um compromisso de campanha, que todo bom político precisa cumprir quando se assume algo em praça pública.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.