PETISTAS ABREM GUERRA INTERNA no PT; querem união ‘já’ com Vené

Até a semana passada, havia um PT na vitrine. Surgiu um segundo PT nesta quinta (27). Deve-se a novidade a uma carta aberta defendendo a aliança urgentemente com o candidato ao Palácio da Redenção pelo PMDB, Veneziano Vital. O Petê pôs-se a empinar o sonho de uma candidatura própria. Apressou-se em lançar o nome da vereadora Nadja Palitot.

Líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia, o deputado Frei Anastácio (foto) lidera o movimento de apoio ao PMDB e antecipou, de acordo com a carta, a apresentar o nome de Lucélio Cartaxo – irmão do prefeito Luciano – para compor a chapa encabeçada por Veneziano na vaga de candidato ao Senado da República.

Muito bem representada, a carta aberta recebe as assinaturas de Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, Josenildo Feitosa, Antônio Barbosa Filho, David Soares de Souza, José Ivonaldo, Aristides Vilar, Hermano Maia, Ronaldo Cruz, Jonathan Pontes e Tania Maria de Sousa.

A carta deixa claro que o movimento acontece por causa da “predisposição do PSDB na postulação para o Governo do Estado, rompendo com a aliança com o PSB leva o PT a assumir uma postura propositiva nas eleições de 2014”. Justifica, ainda, que “a intenção é formatar palanque forte no processo de reeleição de Dilma e essa deve ser a nossa prioridade”.

Outro ponto que os petistas defensores da aliança com o PMDB já no primeiro turno das eleições deve-se ao seguinte: “Hoje, se formou dois grandes palanques de nossos adversários, um com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que trabalha para eleição de Eduardo Campos e outro com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, que trabalha há muito tempo para a eleição do senador Aécio Neves”.

A carta conclama que “diante disto, precisamos construir um grande palanque para a eleição da companheira Dilma na Paraíba”.

O texto da carta conclui afirmando o seguinte: “Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rêgo como candidato a Governador e Lucélio Cartaxo como candidato a Senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que, constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para o projeto nacional”.

O candidato Veneziano agradece a manifestação pública.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.