RICARDO DEMITE PRIMO DE CÁSSIO e outros três seguidores do senador

EXCLUSIVO – O governador Ricardo Coutinho (PSB) demitiu o vice-presidente da Junta Comercial do Estado, Ivanhoé Borborema Cunha Lima (foto). Ele é primo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A exoneração foi publicada no Diário Oficial veiculado através do sistema eletrônico. Outros cassistas também foram exonerados de funções no serviço público estadual, a exemplo de Carlos Pessoa de Aquino, Maurício Renato de Souza e Karina Yasbeck Campos Asfora.

Pode ser a primeira leva de uma série de seguidores do cassismo a ser demitido por causa da decisão do senador Cássio de concorre à sucessão governamental este ano. Maurício Renato de Souza ocupava o cargo em comissão de Chefe do Cerimonial do Governo. De acordo com o ato governamental, a exoneração aconteceu a “pedido”.

Karina Yasbeck Campos Asfora ocupava a função de Gerente Operacional de Câmaras Temáticas, da Secretaria de Estado da Interiorização da Ação do Governo. Sua exoneração ocorreu de forma direta, sem  a “pedido”. O mesmo aconteceu com Carlos Aquino, que tem um grau de parentesco com o conselheiro Fernando Catão, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Carlos Aquino estava no cargo de Agente de Programas Governamentais, da Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

Tem mais exonerações à vista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.