O PRB está dividido entre apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador, ou à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). A observação foi feita nesta quarta (26) pelo deputado Jutahy Menezes, também presidente estadual da legenda, durante entrevista televisiva.
Mas seja qual for a decisão, o deputado Jutahy adiantou que “nós pretendemos participar do debate e contribuir com a composição da chapa majoritária, que tem espaços de vice, senador e suplente; quadros o PRB tem e estamos prontos para discutir o assunto”, justificou.
De fato, além do parlamentar, o PRB tem em seus quadros o ex-senador Roberto Cavalcanti; o radialista Sales Dantas, secretário estadual da Pesca; o secretário de Esporte de João Pessoa, Sérgio Meira, e outros filiados.
Porém, o presidente do PRB confirmou que há uma tendência natural de apoio a candidatura do tucano Cássio, “com quem já conversamos antes da reunião dele com o PSDB e nos pediu para estar do seu lado”.
De pronto veio uma pergunta: o senhor já foi procurador pelo governador Ricardo Coutinho? O deputado respondeu: “Ainda não!”. Para um bom entendedor basta que o PSB não se interessa pelo Partido Republicano Brasileiro. Por que será?
Eis a pergunta que não quer calar.
Mas se o PRB decidir pelo apoio a candidatura do senador Cássio não seria nada demais. Afinal de contas, foi pelas mãos do tucano que a legenda chegou até o governador Ricardo Coutinho, que talvez, por isso, não se preocupe em perder mais um partido no seu consórcio de legendas aliadas.