PREVISTA DISSOLUÇÃO DO BLOCO vencedor da eleição de João Pessoa

O novo cenário das eleições paraibanas com a participação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na sucessão governamental deste ano, também mexeu com o bloco dos partidos – PT, PP e PSC – vitorioso do pleito municipal de 2012, em João Pessoa. Os representantes das três legendas se reúnem nesta quinta (27) para analisar o atual quadro, mas há quem avalie que haverá uma divisão.

Ou seja, vai cada um para o seu lado. O PP do ministro Aguinaldo Ribeiro deverá se unir a candidatura tucana; o PT do prefeito Luciano Cartaxo ao PMDB e o PSC do deputado federal Leonardo Gadelha também a legenda peemedebista do pré-candidato Veneziano Vital, que ganhará a força dos petistas e dos cristãos capitaneados pelo ex-senador Marcondes Gadelha.

Neste primeiro momento, os três partidos juntos estarão analisando o cenário das eleições com a participação de Cássio; depois as candidaturas postas de Leonardo Gadelha e Nadja Palitot (PT) e, ainda, a discussão de um calendário para os próximos encontros previstos para depois do carnaval.

 “Sem dúvida, o cenário exige uma nova avaliação do quadro eleitoral paraibano por causa do rompimento da aliança entre PMDB e PSB”, disse o presidente estadual do PT, Charlinton Machado.

Ao contrário do presidente petista, o deputado Anísio Maia defendeu, em entrevista, a imediata aliança PMDB/PT já no primeiro turno.

O critério da pesquisa vai servir de balizamento para a decisão do bloco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.