EFRAIM DECRETA FIM DO USO DE máscara e ganha destaque nacional

Relator dos projetos em tramitação no Congresso Nacional a respeito das manifestações de ruas no país, o deputado federal Efraim Filho (Democratas) foi destaque da Grande Mídia. No total, a “Casa” Legislativa aprecia oito propostas e, pelo menos, uma está chamando a atenção: a que proíbe o uso de máscaras neste tipo de evento popular.

Em seu relatório, o parlamentar paraibano manteve no texto a proibição de qualquer objeto que dificulte a identificação. O jornalista Cláudio Humberto, editor do Diário do Poder, destacou a participação do deputado Efraim Filho neste debate, assunto que ele domina porque nasceu para a política dentro dos movimentos estudantis.

O texto do projeto diz o seguinte: “Qualquer cidadão suspeito de cometer crime poderá ser abordado por agentes de segurança pública”. Destaca ainda: “Os policiais podem exigir a identificação e a entrega de substância inflamável ou explosiva”.

Sobre o uso de máscara, o texto adianta que “só será permitido em festejos”. No caso de aprovação no plenário, a matéria precisará do aval da Comissão de Justiça e, mais uma vez, o deputado Efraim Filho deverá surgir em defesa do que for melhor para a sociedade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.