Os paraibanos mais bem-postos não se dão conta do que se passa na região do Cariri da Paraíba. Pra variar, como sempre, na área da Segurança Pública. Então, você quer saber? O deputado Carlos Batinha (PSC-foto) veio à boca do palco para denunciar o seguinte: “Sem viaturas, policiais militares trabalham a pé nas cidades do Cariri”.
Acontece nas cidades de Caraúbas e Congo. Lá, os policiais estão trabalhando a pé. Não existem viaturas, que estão paradas por problemas mecânicos. Ou seja, se há falta de segurança está ruim nestas cidades, a tendência é que venha piorar.
“Em cidades, nas quais a Paraíba faz divisa com o estado de Pernambuco e geralmente o índice de criminalidade é alto, fica difícil, além do pouco efetivo, os policiais trabalharem a pé para capturar os criminosos”, criticou.
Os problemas da segurança pública no Cariri paraibano já foram denunciados várias vezes pelo deputado Carlos Batinga. Em setembro do ano passado, atendendo revindicação do deputado, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão itinerante, na Câmara Municipal da cidade de Serra Branca, com o objetivo de discutir a falta de segurança na região.
Batinga ressalta que o clima de insegurança assusta a população da região, com arrastões permanentes; assaltos a bancos e correspondentes bancários; invasões de residências na zona urbana e rural; assassinatos; e tentativas de homicídio.
“A população está amedrontada e o Governo do Estado nada faz. Temos que ter um plano de ação do governo, ouvindo todos os setores da sociedade e classe política. A situação só não é mais preocupante devido ao esforço pessoal, vocacional, da vontade de alguns policias, que muitas vezes não tem o que fazer pela falta de estrutura e contingente”, lamentou.
Blog/assessoria