SENADOR RESGATA HISTÓRIA DE Vital e Ronaldo, que o PSB ‘apagou’

Como se sabe, a história é senhora seletiva. Só a foto sobrevive ao sentimento da prosperidade. Deve-se ao oportuno relato os ataques que o deputado governista Tião Gomes (PSL) desferiu contra o legado dos governos Ronaldo e Cássio Cunha Lima, pai e filho.

Como o governo aliado PSB silenciou – e quem cala consente – o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) saiu em defesa de Ronaldo e Cássio através de mensagem no twitter neste sábado (8). O gesto foi interpretado como solidariedade aos dois ex-governadores da Paraíba.

vita e ronaAo reescrever parte dessa história, o senador Vital postou: “Há memórias que, pela sua história, são inatacáveis. Verdadeiros patrimônios que honram a Paraíba”. Abaixo da frase, uma imagem de Vital do Rêgo e Ronaldo, pais de Vitalzinho e Cássio, respectivamente.

Ao contrário do governista que arrancou das paredes a história da política paraibana, Vitalzinho colocou a memória no seu devido lugar. Entende-se isso como uma provável aproximação do grupo, pois nos bastidores é o que mais se comenta na hipótese de Cássio romper a aliança de 2010 com o hoje Ricardo Coutinho.

Cabe a pergunta: por que o PSDB está cada vez mais distante dos “socialistas”? A senha pode estar no resgate da memória, que o PSB segue insistindo em não pedir retratação do que pronunciou o deputado governista Tião Gomes.

Talvez, eleitoralmente, Tião seja mais importante para os “socialistas” do que o tucano Cássio Cunha Lima. A propósito, o signatário do blog ouviu de um político experiente de que PSDB e PMDB estão próximos de fechar um acordo já no primeiro turno das eleições.

Então, está faltando o que para consolidação dessa aliança? Por ora, não se ouve palavra do governador Ricardo em defesa da família Cunha Lima dos ataques do deputado Tião Gomes. Talvez, não haja mais tempo, ou o assunto é insignificante ao ponto de ser ignorado.

Será?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.