Copa do Mundo: Ruy chama atenção para aplicação da lei dos deficientes

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) chamou atenção para a obrigatoriedade das arenas da Copa do Mundo 2014 de disponibilizar no mínimo 1% dos assentos para pessoas com deficiência. Ruy Carneiro é autor de uma emenda com esse objetivo na Lei Geral da Copa.

-Nós tivemos a coragem de enfrentar esse assunto e muita gente boa apoiou a iniciativa, agora minha preocupação é com a aplicação da Lei. Vou solicitar informações ao ministro do Esporte sobre esse processo e o seu real cumprimento, afirmou Carneiro.

Ele quer saber, entre outros assuntos, quantas pessoas já foram atendidas e quantos ingressos estão sendo disponibilizados. “É fundamental a transparência na concessão desse benefício. Acredito que o Brasil tem uma grande oportunidade de provar ao mundo que respeita e trata com a devida atenção as pessoas com deficiência”.

Além dos estádios que abrigarão jogos da Copa das Confederações e do Mundial, os 54 Centros de Treinamentos escolhidos pela Fifa para receberam seleções durante as competições terão de cumprir tal portaria.  É possível tirar dúvidas sobre o assunto no site da Fifa ou no centro de ingressos pelo 0300 021 2014.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.