Ruy Carneiro pede que tucanos ocupantes de cargos se exonerem

Aliado e integrante do primeiro escalão do governo da Paraíba, o PSDB se prepara para bater em retirada. O presidente estadual dos tucanos, deputado federal Ruy Carneiro, disse que o partido orienta a todos os filiados que ocupam cargos na administração socialista que se exonerem.

O posto mais relevante confiado pelo governador Ricardo Coutinho é a secretária de Planejamento. O posto está sendo ocupado pelo executivo Gustavo Nogueira. Outra função indicado pelos tucanos do grupo do senador Cássio Cunha Lima é de secretário de Controle Interno. Tem à frente Luzemar Martins.

Em entrevista a uma rádio local nesta segunda (5), o presidente Ruy Carneiro justificou assim a orientação partidária: “É uma forma de o partido estar liberado para poder tomar uma decisão mais isenta em relação às eleições deste ano, seja de candidatura própria ou não”.

Para o dirigente dos tucanos, “essa decisão de entregar os cargos no governo deve acontecer já, agora, ainda este mês…”.

“… Assim o PSDB ficará livre para decidir se vai seguir com uma candidatura própria, ou que política de aliança irá adotar”.

No entendimento de Ruy Carneiro deixar para romper em abril pode não soar bem aos olhos da sociedade paraibana.

O gesto do tucanato paraibano poderá ajudar o partido a resolver problemas em outros estados, a exemplo de São Paulo. Lá, o PSB de Luiz Erundina quer ver o PSDB pelas costas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.