Depois do PMDB, agora o PT é quem acusa Aguinaldo de ‘boicote’

Muito próximo do seu afastamento do cargo de ministro das Cidades, o deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP) está provocando uma crise entre os partidos da base aliada do governo federal. Depois de receber criticas do PMDB, agora o PT engrossou o grupo dos descontentes com o ministro paraibano.

Aguinaldo está sendo acusado de boicotar emendas dos deputados federais do Partido dos Trabalhadores, mesmas queixas feitas pelos peemedebistas através do deputado federal Eduardo Cunha (RJ), líder da bancada do partido na Câmara.

Para o deputado baiano Nelson Peregrino, “o ministro (Aguinaldo Ribeiro) trata o assunto com puro descaso ou de uma manobra da pasta”, disse. Essa ação do ministro paraibano está provocando uma crise na base do governo no Congresso Nacional.

O parlamentar ameaça encaminhar um requerimento à Comissão de Orçamento da Câmara questionando a “indiferença” de Aguinaldo em relação as emendas do PT. “O Ministério das Cidades tem deixado de liberar emendas de deputados petistas”.

Curioso é que o PP de Aguinaldo Ribeiro defende a renovação da aliança do seu partido com o PT.

Para entender, basta não querer entender.

aguinaldor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.