Tucanos preferem candidatura de Cássio à aliança com ‘socialistas’

Em entrevista televisiva, o senador Cícero Lucena informou que a maioria dos tucanos prefere a candidatura governamental do também senador Cássio Cunha Lima a renovar aliança com o PSB. “O PSDB está em sintonia com o clamor da sociedade paraibana”, disse

Em público, os tucanos têm evitado expor claramente a preferência pela candidatura própria do partido. Adotam o discurso de que a aliança de 2010 não deu certo. “Os compromissos assumidos com o PSDB não foram cumpridos (…). Eu sabia disso e, por isso, fui contrário desde o primeiro instante”.

Mas qual o compromisso não foi cumprido? Cícero respondeu a pergunta sem titubear: “o governador (Ricardo Coutinho) prometeu em campanha acabar com a violência na Paraíba em seis meses de governo; construir uma maternidade em cada um dos municípios paraibanos; respeitar os servidores… Não cumpriu nada disso”.

Segundo o senador Cícero, “por tudo isso Cássio é candidato nas eleições do próximo ano, juntando-se a isso o clamor da sociedade paraibana que anseia sua volta ao governo”.

Avalia que, uma vez definido o candidato, todo o partido se unificará em torno do propósito de derrotar o governador Ricardo Coutinho.

Espera-se que os partidos aliados venham se unir ao novo projeto da legenda tucana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.