Na caça as bruxas de dois cassistas, RC recebe apoio de um. O outro…

Candidato reeleitoral, o governador Ricardo Coutinho (PSB) comanda um grupo de amigos integralmente composto de inimigos. Semana passada, ele tentou estreitar sua inimizade com seguidores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal adversário do “socialista” na campanha de 2014.

RC chamou-os para uma conversa. Roçou-lhe a faca no pescoço. Só conseguiu arrancar de um deles o apoio integral. O outro, por declarar amigo do tucano, já está sendo retaliada. O que tinha no governo “socialista” foi cortado tudo. Não lhe restou nem mesmo um cargo comissionado.

                        inimigos

Antes de avistar-se com as duas figuras, Ricardo tinha a certeza absoluta de que receberia um “não” deles. Tentou convencê-los do papel que tiveram durante os primeiros três anos de governo, também o “papel muito importante” da difícil campanha eleitoral do próximo ano. Afinal de contas, o “socialista” vai enfrentar dois bons de votos das últimas campanhas eleitorais.

Além do senador Cássio Cunha Lima, o governador candidato a reeleição se confrontará com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB). Se não tivesse a certeza de que CCL seria candidato, RC não chamaria os cassistas para a conversa.

Os caras também não são bobos. Já haviam combinado o que dizer e se dividiram para marcar o reencontro para depois da campanha. Quem ganhar leva o outro a reboque.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.