Marcos Alfredo: Ricardo agora passa a crer nos números da pesquisa Ibope

cniibope

Pesquisa boa é aquela que interessa o governador Ricardo Coutinho (PSB). A propósito, ele não tem muito que comemorar a divulgada nesta sexta (13) pela CNI/Ibope, considerando que 31% dos paraibanos consideram seu governo apenas regular, enquanto 27% afirmam que é ruim mesmo. O repórter Marcos Alfredo, em sua coluna no Paraíbajá, diz que agora o governador acredita e festeja os números.

Abaixo o artigo:

“O Governo da Paraíba acredita que, diante das circunstâncias de desgastes nas gestões públicas Brasil afora, os resultados da última pesquisa Ibope, divulgada nesta seta-feira, 13, são motivos para celebração. A consulta avaliou O Ibope avaliou a popularidade dos 27 governadores brasileiros, entre 27 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

De acordo com a análise, 39% dos paraibanos consideram a gestão estadual boa ou ótima, o oitavo melhor resultado do país e o segundo melhor do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco.

Nas pesquisas anteriores, sempre que o Ibope apresentou números adversos aos interesses do Governo do Estado, o governador e sua equipe sempre assumiram a postura de criticar ou tentar desqualificar o levantamento, apontando descrença por desempenhos questionáveis do instituto em outras ocasiões – inclusive em relação à eleição 2010, quando apontou derrota de Ricardo Coutinho para o ex-governador José Maranhão (PMDB) nas urnas.

Na pesquisa, 31% dos entrevistados classificam o governo Ricardo como regular e 27%, como ruim. Levando-se em conta que as gestões decidem sempre “olhar o copo com a metade cheia”, os analistas do Palácio da Redenção preferem interpretar como dado positivo, em favor da imagem do governador

O resultado supera ainda a média dos 27 estados, que juntos, tiveram aprovação de 34%, e está tecnicamente empatado com o resultado da avaliação do Governo Federal, que obteve 43% de bom/ótimo.

Na mesma pesquisa, 54% dos entrevistados disse que aprova a maneira de governar do governador Ricardo Coutinho, enquanto a média nacional é de 48%. Já na confiança do governador do Estado, 52% dos paraibanos disseram que confiam em Ricardo.

Em relação as melhores áreas de atuação da gestão, 28% citou o trabalho do Governo do Estado na construção de estradas e rodovias, 16% citaram habitação/moradia, 13% citaram as ações na área de educação enquanto 10% lembraram de áreas como cultura/lazer, educação e transporte/mobilidade.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.