O que vem estimulando o PSDB lançar uma candidatura majoritária no próximo ano é as pesquisas trimestrais que o partido vem realizando, que mostra a necessidade dos tucanos apresentarem um nome para concorrer ao governo.
Instado a falar sobre os resultados dessas consultas, o deputado federal e presidente da legenda, Rui Carneiro, disse que “não há como esconder que os eleitores paraibanos desejam a volta de Cássio (Cunha Lima) ao governo”.
No entanto, o que mais estimula o Partido Social da Democracia Brasileiro é o desejo do eleitorado paraibano em ter de volta de Cássio Cunha Lima ao governo do Estado. “Vamos ter nome próprio na disputa de 2014, prioritariamente do senador Cássio”, assegura o presidente dos tucanos paraibanos.
Perguntado quando vai ocorrer o lançamento dessa candidatura, Rui disse que em meados de fevereiro, “quando conheceremos a nova composição do Tribunal Superior Eleitoral”. Mas o que tem haver o TSE com a decisão do PSDB em divulgar o nome do candidato a governador? O dirigente tucano respondeu:
“Precisamos ter uma consulta sobre a situação jurídica de Cássio e ficaremos ainda mais seguros conhecer da decisão através dos novos integrantes da Corte Eleitoral”, comentou Carneiro.
É o jogo.