CNI/Ibope: PB ocupa a quarta pior colocação do país em segurança

cniibope

As reuniões que o governo tem feito com o objetivo de diminuir os índices de violência no Estado, especialmente em João Pessoa e Campina Grande, os dois principais centros paraibanos; não tem surtido efeito. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta (13).

De acordo com a pesquisa, a Paraíba ocupa a quarta pior colocação do país na área de segurança público, algo que segue preocupando. O Estado aparece com um desempenho fraco também na geração de emprego, que desmonta a falácia que existe um avanço na área.

A pesquisa entrevistou 602 pessoas. Segundo os dados, 53% dos entrevistados avaliaram como ruim e péssimo a segurança que o governo “socialista” oferece aos paraibanos.

Curiosamente, a mesma pesquisa revela uma aprovação do governo Ricardo Coutinho em 39%, entre bom e ótimo.

A gestão estadual não presta um bom serviço em abastecimento d’água e a seca, setores que foram citados pelos entrevistados. No entanto, houve uma boa avaliação no que diz respeito às estradas e as rodovias, com 28% das citações como sendo áreas de melhor desempenho.

Com 39% de aprovação, o governo Ricardo Coutinho está abaixo – na região Nordeste – apenas de Pernambuco do governador Eduardo Campos, que apresenta um percentual de 58%, entre bom e ótimo.

Lembrando que a CNI – Confederação Nacional da Indústria – congrega um grande número de empresários, que apóia a candidatura presidencial de Eduardo Campos, o governador mais bem avaliado do Nordeste.

Assim como Campos, o governador paraibano Ricardo Coutinho é filiado do PSB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.