Aliado defende consulta popular e mudança da chapa de situação

Os aliados começam a enxergar uma iminente derrota do governador Ricardo Coutinho (PSB) – virtual candidato a reeleição – na disputa eleitoral de 2014. O deputado estadual Carlos Dunga (PTB-foto) defendeu uma consulta popular para a escolha do melhor nome entre RC e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

A propósito, durante recente reunião dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), eles chegaram a sugerir a formação de uma chapa com o tucano Cássio como candidato a governador e o “socialista” ocupando a vaga para o Senado da República.

Mas daí veio a pergunta: quem vai botar o guizo no pescoço do gato? Ninguém se prontificou ousar a encaminhar a proposta ao governador Ricardo Coutinho. Agora, vem o deputado Carlos Dunga com a idéia de uma consulta popular. Tem algo de errado no ar?

Mostra que o desempenho do governador reeleitoral começa a preocupar os seus aliados, que sente o desejo por mudança através das manifestações de rua. Dunga também recomendou ao partido se necessário, que seja modificado o candidato que encabeçará a chapa majoritária, conforme propôs os presidenciáveis Aécio e Eduardo.

Veja o que defendeu o deputado Dunga: “Tem que consultar o povo, se não consultar o povo ninguém tem voto (…). Temos que sentir da população qual o melhor candidato e saber se o melhor é Ricardo com o apoio de Cássio, ou se Cássio com o apoio de Ricardo”, concluiu.

(Informações do Clickpb)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.