Hugo Motta representa Patos em solenidade com o ministro Rebelo

O Ministério dos Esportes realizo esta semana, em Brasília/DF, solenidade para anunciar os municípios selecionados para receber o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), um programa de infraestrutura esportiva que compõe o PAC 2.

Entre as 285 unidades selecionadas, o município de Patos/PB foi contemplado com um CIE modelo III que compreende um terreno de 7 mil m². Para representar a cidade, participou do evento o deputado federal Hugo Motta (PMDB) que comemorou a seleção e ressaltou que participou ativamente para que a Morada do Sol ganhasse mais esse benefício.

“Desde que tomamos conhecimento do CIE, estivemos em várias audiências no Ministério do Esporte acompanhado passo a passo para que Patos ganhasse mais esse benefício e não temos dúvida que o esporte da nossa cidade será cada vez mais valorizando, revelando grandes atletas”, ressaltou Motta.

De acordo com o Ministro, Aldo Rebelo, o CIE é o maior programa de infraestrutura para iniciação à prática esportiva e contempla áreas de maior vulnerabilidade social com foco na prática de treze modalidades olímpicas e seis modalidades para olímpicas.

O CIE de Patos será construído no bairro do Jatobá e contará com ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e pista de atletismo. O projeto conta também com todos os requisitos de acessibilidade e será construído com materiais de qualidade que permitem conforto térmico e acústico.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.