Cássio circula pelo interior e deixa rastro de candidatura em 2014

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) circulou pelo interior paraibano na semana passada deixando um rastro de candidatura ao governo, conforme informou ao signatário do blog um dos principais articuladores da campanha tucana. Na quarta (4), em Brasília, a cúpula se reuniu para avaliar a participação do partido nos estados, inclusive na Paraíba.

Nesta sexta (6), o presidente do PSDB/PB, deputado federal Ruy Carneiro, anunciou, em entrevista da Rádio 100,5 FM, que o partido irá fazer uma consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acerca da elegibilidade do senador Cássio para as eleições de 2014.

Como se sabe, já existe um precedente. O blog já veiculou um vídeo neste espaço de uma sessão administrativa do TSE, que apreciou no mês passado um caso de um deputado paranaense semelhante ao do senador Cássio Cunha Lima, transformando a decisão já em um precedente.

Para não deixar nenhuma dúvida, inclusive evitar que haja uma ação de impugnação de registro da candidatura tucana, o PSDB pretende fazer sua própria consulta. “A partir daí, caberá a Cássio tomar a decisão, ouvindo o partido”, disse Ruy.

A pressão para o senador Cássio ser candidato é muito grande, segundo o presidente dos tucanos. “Lideranças políticas já o procuraram, inclusive para serem liberadas, caso ele decida por não se candidatar”.

Carneiro negou a existência de um acordo para compor a chapa “socialista”. Ele disse que não há entendimentos neste sentido, reiterando que “o PSDB vai ter candidato próprio em 2014”, concluiu o deputado Ruy Carneiro.

ccl

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.