Com a popularidade que beira a casa dos 74%, o prefeito Luciano Cartaxo será o principal cabo eleitoral das eleições de 2014. Por isso, quando o assunto é a escolha do candidato do “blocão”, grupo político formado pelo PT, PP e PSC é o primeiro a ser convocado. Mas se comporta como na sua eleição ano passado, disposto sempre a escolher o melhor nome do seu bloco.
Durante entrevista televisiva nesta segunda (2), Cartaxo reiterou que o “blocão” terá candidato próprio, que o ponto um do grupo é a reeleição da presidente Dilma Rousseff e o dois. Ele mesmo fez questão de proclamar em alto e bom som: “Fazemos oposição ao governo – “socialista”- que aí está”.
Apesar da insistência não revelou o nome do pré-candidato, mesmo compreendendo que o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP), das Cidades, aparece como mais o provável. Na manhã de hoje, o prefeito Luciano Cartaxo foi convidado para mais uma dessas reuniões.
Deu-se na casa do presidente estadual do PEN, deputado estadual Ricardo Marcelo. Por lá também desfilou o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), outro nome a ser avaliado pelo grupo. O clima foi de muita euforia, mas o assunto político soube-se apenas o que ocorreu nos bastidores do encontro.
Por exemplo: que o “blocão” anuncia seu candidato a governador somente dia 20 deste mês, também que PPS, PEN e provavelmente o PTB sejam os mais novos integrantes do grupo. Em suma, só para dizer que não aconteceu nada demais, o prefeito Luciano Cartaxo demonstrou euforia com o novo bloco em formação para a campanha de 2014.
É assim que nasce um grande nome.