PMDB chama ‘feito a ordem’ e clama unidade em torno de Veneziano

Reunido na manhã desta segunda (18), o deputado federal Manoel Júnior – presidente do PMDB de João Pessoa – chamou o “feito a ordem” e convocou todos peemedebistas, sem exceção, a unirem forças em torno da pré-candidatura de Veneziano Vital ao governo do Estado. Deu-se depois da solenidade de apresentação do novo site e as páginas das redes sociais do partido.

A reação veio para acabar com possíveis divergências internas. É fato que não há uma explicação que justifique quem não defenda a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande ao governo do Estado. “É inexplicável, principalmente porque o PMDB dispõe de um nome que está crescendo nas pesquisas”, falou o deputado Manoel Júnior.

Segundo ele, “o que aconteceu na semana passada não devemos mais levar em consideração”, destacou o dirigente do partido do pré-candidato Veneziano Vital ao se referir as declarações do vereador Fernando Milanez, que deu entender que o ex-prefeito de Campina Grande não seria o melhor nome para a disputa eleitoral de 2014.

Sobre o assunto, Veneziano disse, embora n        ão tenha se referido diretamente a Milanez, que “vejo essa situação como algo parecido com interesse contrariado”. A propósito, o Cabeludo não proclamou nenhuma inverdade. Porém, o PMDB considera esse assunto já superado.

“Devemos pensar daqui pra frente e discutirmos assuntos que interessam exclusivamente aos partidos de oposição”, comentou Manoel Júnior.

Na verdade, o parlamentar quis se referir as conversas que vem mantendo com o PT, PP e PSC, partidos que fazem parte do “blocão” vitorioso das eleições municipais de João Pessoa ano passado. Também, entendimentos com o PEN de Ricardo Marcelo e o PTB de Wilson Santiago.

“Anotem aí: se não for possível estarmos no mesmo palanque no primeiro turno das eleições, com certeza vamos estar unidos no segundo para ganhar a campanha do próximo ano”, pontuou Manoel Júnior.

Sem dúvida, essa é a estratégia da oposição. Duas ou mais candidaturas para provocarem o segundo turno e unir forças para enfrentar o candidato da máquina governamental.

                      vene pensando

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.