Deputado quer proibir inauguração de obras “faz de conta” no Estado

Depois de revelar detalhes da conversa com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN) resolveu marcar por pressão o governo “socialista”, futuro adversário de sua base políticas nas eleições de 2014. É de autoria de parlamentar o projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas, ou que não atendam ao fim que se destina no Estado da Paraíba.

Aldemir não está preocupado se o projeto, caso seja aprovado no plenário da Assembleia, será vetado pelo governador Ricardo Coutinho. “Estou cumprindo com a prerrogativa de parlamentar, pois é costume inaugurar obras inacabadas no período eleitoral (…). Portanto, temos que acabar com isso na Paraíba.

Pela proposta, ficado vedado na Paraíba ao governador em exercício realizar solenidade, cerimônia ou qualquer ato para inauguração de obras públicas incompletas. Ainda sobre o projeto de sua autoria, Aldemir proclamou:

“A presente lei tem por objetivo evitar o uso inadequado pelo poder público estadual de uma obra inacabada, que mais na frente poderá não se concretizar, como também negar a possibilidade da usurpação ou rotulação política, destes empreendimentos sem que os mesmos estejam servindo a população”.

O deputado explica ainda que a população clama por probidade e seriedade no trato da coisa pública.  “Esta lei vem para fortalecer esta compreensão, pois não são poucos os exemplos de exploração midiática através de inaugurações e cerramento de placas por obras que não se concretizaram ou acabaram por durar um tempo superior ao que houvera sido estabelecido”.

Blog/assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.