Senador não confirma, mas sabe que assumirá o Ministério da Integração

Destaque da política nacional, o senador paraibano Vital do Rego Filho demonstra tranqüilidade quanto assumir o cargo de ministro da Integração Nacional, função do qual está cotado por uma deferência do PMDB.

Nesta manhã de segunda (18), durante evento do seu partido em João Pessoa, Vitalzinho mostrou tranqüilidade em ralação ao que está para acontecer agora em dezembro.

“Meu aspecto já é certificador. Estou totalmente relaxado com relação a isso”, disse. Ele adiantou estar mais satisfeito pelo fato da unanimidade criada em torno do seu nome pela base do PMDB no Senado e Câmara Federal.

Segundo senador – presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado -, “pela primeira vez um nome saiu consensualizado e aí terminou a minha missão que era construir a unidade entre os membros do meu partido que é o maior do país e por si só já me sinto recompensado”.

Certo mesmo é que há garantias de que Vital irá assumir o Ministério. Resta apenas a palavra final da presidente Dilma. “Estou concentrado no meu trabalho”, garantiu. Além de presidente da CCJ, Vitalzinho também ocupa a função de vice-líder do governo no Senado e do seu partido.

Por isso, conforme afirmou o senador paraibano, “não tenho espaço para me preocupar com isso (Ministério)”, ressaltou que “agora o partido toma conta, não é mais o Vital; é o PMDB”.

Tudo é uma questão de tempo.

     Plenário do Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.