Câmara descumpre lei de acessibilidade e desativa elevador e banheiro

Criada em 1997, a Câmara Municipal de Cajazeiras “rasgou” a lei do ex-vereador Severino Dantas, que obriga os prédios públicos e privados a oferecerem acessibilidade às pessoas portadoras de alguma deficiência. Vem sendo descumprida na própria “Casa”, como pudemos ver nas imagens abaixo.

Como se sabe, houve o aumento de vereadores e tornou-se necessário a construção de novos gabinetes, comprometendo a acessibilidade quando da destruição do banheiro adaptado para se construir o gabinete do vereador Jucinélio Feliz.

Quer outro desrespeito a Lei da Acessibilidade: A Câmara desativou o único elevador de acesso ao cadeirante, uma pessoa cardíaca ou portador de outro impedimento físico ao plenário do Legislativo de Cajazeiras. O repórter Abrantes Júnior, editor do Blog do Fuxico, ouviu o ex-vereador Severino Santos. “Estou indignado”, disse ao atual presidente da Câmara.

Afirmou também que “aquele poder que cria leis, que as fiscalizam, não está fazendo a função que deveria ser feita”. Também surpreende a passividade do vereador Jucinério Felix em ter aceitado a destruição do banheiro adaptado para a construção do seu gabinete.

Cadê o Ministério Público que não ver isso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.