Planalto convida Vital para reunião 4ª feira; ele deve ser nomeado ministro

Deve sair nesta quarta (6) a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB) para ministro da Integração Nacional, posto que já foram ocupados pelos paraibanos Cícero Lucena (PSDB), Fernando Catão, atual conselheiro do Tribunal de Contas; e Ney Suassuna, ex-PMDB e ex-PP. De Brasília, chega à informação de um encontro do parlamentar paraibano com a presidente Dilma, no Palácio do Planalto.

O senador Vital – que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado – já teria recebido a convocação para comparecer ao Palácio do Planalto nesta quarta. Deverá receber o comunicado da presidente da República que será o novo ministro da Integração, cargo que está sendo ocupado por um técnico do próprio Ministério até que o novo titular seja nomeado.

Confirmando-se a nomeação, a Paraíba passaria a ter dois Ministérios, já que o deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP) ocupa o das Cidades, um dos mais importantes da estrutura administrativa do governo federal.

Vital é uma indicação do PMDB, que fechou questão em apoiar o seu nome para ministro da Integração. Vale a pena lembra que o senador paraibano ganhou a unanimidade do partido, inclusive não apenas dos senadores como Renan Calheiros e José Sarney, como também dos deputados federais do partido.

Claro que a Paraíba está torcendo por essa nomeação.

           Plenário do Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.