Além de ajudar o Botafogo, comparecer aos seus jogos durante o Campeonato Brasileiro da Série “D”, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) – que é botafoguense -, a esta altura dos acontecimentos deve estar sendo cumprimentado por todos. Ele tem participação decisiva neste título inédito para o time de João Pessoa, além dos jogadores – é claro -, dirigentes e torcedores. E mais ninguém.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda tentou pegar uma carona nesta final de hoje, quando o Botafogo derrotou o Juventude-RS e tornou-se campeão da Série “D”. Se fosse depender de uma ação do governo do Estado, certamente, o time da capital não teria chegado a canto nenhum.
Quer saber de uma coisa: não dá para comparar que o prefeito fez em defesa do futebol de João Pessoa e que nada foi feito pelo governador do Estado. Mas deixa pra lá, porque para a felicidade do futebol de João Pessoa e da Paraíba, o Botafogo conquistou o título, o mais importante de sua história.
O prefeito Luciano Cartaxo assistiu a decisão deste domingo (3) no meio da torcida, a exemplo do que aconteceu durante toda a jornada da equipe de João Pessoa, aqui e também fora do Estádio Almeidão.
Com a voz embargada, emocionado com a conquista, Cartaxo foi instada a falar sobre assistir os jogos das arquibancadas: “Torcedor de verdade fica perto do campo, na arquibancada, sentindo o calor da torcida, vendo o jogo”. Com certeza, torcedor de araque fica distante de tudo e de todos.
Vem do vereador Marcus Vinícius (PSDB) uma avaliação pertinente sobre a decisiva participação do prefeito nesta maratona espetacular do tricolor da Maravilha do Contorno. Disse ele: “Pelo menos quatro coisas foram primordiais para que o Botafogo tivesse uma temporada de sucesso: a união da diretoria, o empenho dos jogadores dentro de campo, o apoio da torcida nas arquibancadas e o suporte financeiro da Prefeitura…”.
“… E mais que isso: o apoio do prefeito Luciano Cartaxo nas arquibancadas, inclusive viajando para outros estados para acompanhar o Belo”, complementou Marcus Vinícius.
Quem apareceu agora tentou tirar proveito da situação. Um oportunista sempre de plantão. Quem se comportou assim criticou o prefeito por ter investido no esporte.