Vital diz que Maranhão deu “gesto de profundo compromisso partidário”

Ao anunciar sua pré-candidatura a deputado federal, o ex-governador José Maranhão – presidente estadual do PMDB – “dá um gesto de profundo compromisso partidário”. Assim avaliou o senador Vital Filho, uma das grandes lideranças políticas do Estado. Segundo ele, que preside a Comissão de Constituição e Justiça, a decisão de JM fortalece a postulação de Veneziano Vital, virtual candidato peemedebista ao governo nas eleições de 2014.

De acordo com Vitalzinho, o ex-governador José Maranhão, com a decisão, mostrou que é um homem de partido, que pensa e age em favor do engrandecimento do PMDB. “Foi um gesto de profundo compromisso partidário e essa tem sido a marca do político José Maranhão ao longo dos seus mais de meio século de vida pública”, afirmou.

Ele lembrou que Maranhão foi quem, em dezembro do ano passado, lançou o nome de Veneziano como pré-candidato do partido ao governo nas eleições 2014 e que, agora, dá outra grande demonstração de desprendimento e de grandeza partidária.

“José Maranhão foi o primeiro a lançar a candidatura de Veneziano a governador. Com esse gesto, ele se torna a pessoa que vai protagonizar essa grande aliança que vamos fazer em torno da candidatura de Veneziano”.

Com o ato, segundo Vitalzinho, Maranhão “segue o caminho de um grande líder, de uma grande liderança, que tem no seu partido o seu grande legado”. Lembrou, ainda, a trajetória política dele de mais de 50 anos de vida pública e destacou que atitudes assim sempre fizeram parte do comportamento do ex-governador e ex-senador. “Ele tem uma história muito bonita, que eu acompanho, de mais de 50 anos de vida pública”.

Sem dúvida, um desprendimento político.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.