Hugo e Vital na luta em defesa da implantação do IFPB em Santa Luzia

De acordo com as recomendações do Ministério da Educação (MEC), após audiência do deputado federal Hugo Motta (PMDB) e do senador Vital do Rêgo (PMDB) com o secretário executivo da pasta Henrique Paim, é necessário a elaboração de um estudo de viabilidade para a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), no município de Santa Luzia.

Hugo Motta informou que o reitor da instituição, João Batista de Oliveira, já está elaborando o estudo e adiantou que a instalação do IFPB é bastante viável em vários aspectos, principalmente na abrangência da qualificação dos jovens para todo o Vale do Sabugi.

Os parlamentares ressaltaram que estão aguardando esse estudo para que em cima do valor orçado para a construção possam destinar emendas orçamentárias e voltar a cobrar do MEC celeridade na instalação do IFPB.

“Tanto eu como o senador Vital assumimos esse compromisso com Santa Luzia e vamos até a última instância para ver esse sonho realizado. A educação é uma área que deve ser sempre valorizada. No mundo que estamos vivendo, onde a droga ainda predomina, precisamos investir naquilo que com certeza vai desvirtuar nossos jovens desse caminho. E
não temos dúvida que a educação, a qualificação, a esperança de um emprego melhor, com certeza é o melhor caminho”, finalizou Hugo Motta.

Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.