Vitalzinho sobre o irmão Veneziano: “Quero vê-lo governador da Paraíba”

Embora cause arrepio aos adversários apenas por ter sido lembrado para ocupar o Ministério da Integração Nacional, o senador Vital do Rêgo (PMDB), ainda assim, é o principal nome para o cargo. A decisão não compete a ele. No entanto, é uma unanimidade no seu partido. A escolha deverá acontecer até dezembro, quando a presidente Dilma anunciará a reforma ministerial.

Vital disse ao Conexão Direta (TV Arapuan) que “a escolha é da presidente Dilma, mas quando ela for fazer a reforma ministerial em dezembro irá oferecer o Ministério ao PMDB, que é o maior partido do Brasil e quem garante a governabilidade (…). O partido já disse que o nome era o meu”.

Mesmo sendo adversários políticos, Vitalzinho não poupou elogios ao também senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com quem mantém uma relação amistosa e respeitosa, conforme fez questão de ressaltar. “Cássio faz um extraordinário trabalho no Senado”.

Nos bastidores falam na possibilidade de união do PMDB e PSDB nas eleições paraibanas de 2014. Porém, o senador Vital do Rêgo – presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado da República – cuidou de descartar, de pronto. Como também afastou a possibilidade de substituir o irmão Veneziano Vital do Rêgo na disputa pelo governo do próximo ano.

“Quero vê-lo governador”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.